Sistema de HP / MP / DP
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Sistema de HP / MP / DP
Sistema de HP / MP / DP
É comum utilizarmos termos como HP (Health Points), MP (Magic Points) e DP (Defence Points) em jogos de RPG. Em NM também os utilizamos para designar os pontos de vida, defesa e magia de seus personagens. Veja abaixo algumas regras especificas para cada termo.
MP (Magic Points)
- Com o significado de Pontos Mágicos, é os pontos de ataque de seu personagem.
- Um personagem em tais jogos geralmente têm uma série de pontos de magia baseada em seu nível e classe de personagem , entre outras coisas.
- Ambos os monstros e jogadores tem MP, que vão aumentando em cada batalha.
- Assim q eu você nasce no RPG, seu personagem ganha 10 pontos de MP. Você pode acompanhar a evolução de seus MP’s no “Perfil Personalizado”.
- A melhor forma de fazer seus MP’s subirem é treinando, duelando e realizando missões.
- Veja abaixo a tabela com os pontos atribuídos aos MP’s:
DP (Defence Points)
- No pé da letra Defence Points significa, Pontos de Defesa. Como o próprio nome já diz, esses pontos refere-se à quantidade de defesa que seu personagem possui.
- Ambos os monstros e jogadores tem pontos de defesa, que variam em cada defesa.
- Não há barra no perfil para esse tipo de ponto. Eles variam de acordo com a sua postagem. Ou seja, se postar uma defesa bem elaborada ela poderá atingir até 500 pontos, mas se for uma defesa mal pensada e feita de qualquer jeito, ela pode ser 100.
- Logo após a sua defesa, o Narrador postará o valor de pontos que você conseguiu com ela. Para conseguir se defender seu valor tem que ser superior aos MP’s de seu oponente, caso contrário você sofrerá danos em seu HP.
- Veja abaixo a tabela dos valores que se pode conseguir com as defesas:
- Poucos são os que conseguem chegar ao nível Asgardiano em uma defesa.
HP (Health Points)
- Traduzindo ao pé da letra Health Points (HP), significa pontos de saúde. Os HP’s são a medida da vitalidade de seu personagem.
- Ambos os monstros e jogadores tem pontos de HP, que vão diminuindo durante cada batalha.
- Assim que você desova ou nasce no RPG, você ganha automaticamente 500 de HP.
- Você pode acompanhar a quantidade de HP que lhe resta no “Perfil Personalizado”.
- HP pode ser diminuída em armas ou explosivos , afogamento, tocando em Lava , caindo longe demais, os blocos (Areia é dominado), tocando um monstro ou um projétil disparado por um monstro, ser diretamente atacado por um poder, etc.
- Para que seu HP diminua em uma batalha deve-se levar em conta o seguinte raciocínio:
[quote]Após uma defesa, o narrador deverá julgá-la e atribuir um valor de acordo com a tabela de Defesa, que situa-se acima. Após ter o valor, ele deverá ser superior ou igual ao valor de MP do oponente, para conseguir se defender completamente. Caso contrário sofrerá danos, julgados pelo narrador.
- Após uma batalha será retirado um montante de HP de seu personagem. Para recuperá-los novamente o seu personagem deverá descansar. A melhor forma de descansar é dormindo. Você deverá postar com seu personagem dormindo e depois enviar para o narrador que narrou sua batalha. Ele julgará a postagem e atribuirá o valor de HP que acha justo.
Ps.: Esse sistema está sujeito a mudanças.
É comum utilizarmos termos como HP (Health Points), MP (Magic Points) e DP (Defence Points) em jogos de RPG. Em NM também os utilizamos para designar os pontos de vida, defesa e magia de seus personagens. Veja abaixo algumas regras especificas para cada termo.
MP (Magic Points)
- Com o significado de Pontos Mágicos, é os pontos de ataque de seu personagem.
- Um personagem em tais jogos geralmente têm uma série de pontos de magia baseada em seu nível e classe de personagem , entre outras coisas.
- Ambos os monstros e jogadores tem MP, que vão aumentando em cada batalha.
- Assim q eu você nasce no RPG, seu personagem ganha 10 pontos de MP. Você pode acompanhar a evolução de seus MP’s no “Perfil Personalizado”.
- A melhor forma de fazer seus MP’s subirem é treinando, duelando e realizando missões.
- Veja abaixo a tabela com os pontos atribuídos aos MP’s:
Opção | Total de Pontos |
Treinos | 10 MP’s. |
Duelo | 20 MP’s para o vencedor e 10 MP’s para o perdedor. |
Missões PvP | 15 MP’s para o vencedor e 10 MP’s para o perdedor. |
Missões MvP | 20 MP’s se ganhar e 5 MP’s se perder. |
DP (Defence Points)
- No pé da letra Defence Points significa, Pontos de Defesa. Como o próprio nome já diz, esses pontos refere-se à quantidade de defesa que seu personagem possui.
- Ambos os monstros e jogadores tem pontos de defesa, que variam em cada defesa.
- Não há barra no perfil para esse tipo de ponto. Eles variam de acordo com a sua postagem. Ou seja, se postar uma defesa bem elaborada ela poderá atingir até 500 pontos, mas se for uma defesa mal pensada e feita de qualquer jeito, ela pode ser 100.
- Logo após a sua defesa, o Narrador postará o valor de pontos que você conseguiu com ela. Para conseguir se defender seu valor tem que ser superior aos MP’s de seu oponente, caso contrário você sofrerá danos em seu HP.
- Veja abaixo a tabela dos valores que se pode conseguir com as defesas:
Tipo de Defesa | Total de Pontos |
Simples (defesa mal elaborada) | 100 DP’s. |
Comum (Defesa ainda fraca, precisa melhorar.) | 200 DP’s |
Heróico (normal, e apresenta um pouco de dificuldade.) | 300 DP’s. |
Mítico (Uma defesa bem elaborada,difícil de ser realizada.) | 400 DP’s. |
Asgardiano (Perfeita, não possui nenhum erro e é quase impossível de ser atacado.) | 500 DP’s. |
- Poucos são os que conseguem chegar ao nível Asgardiano em uma defesa.
HP (Health Points)
- Traduzindo ao pé da letra Health Points (HP), significa pontos de saúde. Os HP’s são a medida da vitalidade de seu personagem.
- Ambos os monstros e jogadores tem pontos de HP, que vão diminuindo durante cada batalha.
- Assim que você desova ou nasce no RPG, você ganha automaticamente 500 de HP.
- Você pode acompanhar a quantidade de HP que lhe resta no “Perfil Personalizado”.
- HP pode ser diminuída em armas ou explosivos , afogamento, tocando em Lava , caindo longe demais, os blocos (Areia é dominado), tocando um monstro ou um projétil disparado por um monstro, ser diretamente atacado por um poder, etc.
- Para que seu HP diminua em uma batalha deve-se levar em conta o seguinte raciocínio:
[quote]Após uma defesa, o narrador deverá julgá-la e atribuir um valor de acordo com a tabela de Defesa, que situa-se acima. Após ter o valor, ele deverá ser superior ou igual ao valor de MP do oponente, para conseguir se defender completamente. Caso contrário sofrerá danos, julgados pelo narrador.
- Após uma batalha será retirado um montante de HP de seu personagem. Para recuperá-los novamente o seu personagem deverá descansar. A melhor forma de descansar é dormindo. Você deverá postar com seu personagem dormindo e depois enviar para o narrador que narrou sua batalha. Ele julgará a postagem e atribuirá o valor de HP que acha justo.
Ps.: Esse sistema está sujeito a mudanças.
Vidar- Admin
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 29
Ficha do personagem
Nivel: 10
HP do Personagem:
(500/500)
MP do Personagem:
(500/500)
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