Regras de Duelos
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Regras de Duelos
Regras de Duelos
Saber duelar é indispensável em tempos de trevas. A melhor forma para se preparar para esses duelos é praticando. Entretanto, para que um duelo seja válido é necessário que siga algumas regras, que estão descritas abaixo:
- Deverá ter a presença de um narrador em duelos. Qualquer Deus registrado no RPG, poderá exercer essa função.
- É considerado iniciado um duelo, quando qualquer ataque ofensivo é utilizado contra outro ser que tenha possibilidade de defesa. Desse modo, torturar ou seqüestrar qualquer ser não é considerado um duelo.
- É considerado toda e qualquer investida ofensiva (que possa matar, ferir, mutilar, decapitar, etc) praticada contra outro ser.
- Apenas um ataque pode ser utilizado por rodada, sendo o segundo inválido.
- Um ataque que esteja no mesmo post de entrada, será inválido.
- Só podem usar poderes que estejam na lista de poderes de sua espécie.
- Toda vez que atacar, deve-se deixar bem claro para onde pretende atingir, caso contrário considerar-se-á que apontou para o peito do oponente.
- Após todo ataque é a vez do oponente se defender. Poderá haver apenas uma defesa por post.
- Após a defesa, o narrador do duelo deverá postar o “veredicto”, dizendo se a defesa foi válida ou não.
- É considerado defesa toda e qualquer investida defensiva (que impeça-o de receber o ataque).
- Poderes só poderão ser defendidos por poderes. Já ataques físicos poderá ser defendido através de poderes.
- Poderes ativos só poderão ser defendidos com poderes de defesa ativos, e os passivos apenas com passivos.
- Somente uma defesa pode ser utilizada por rodada, sendo a segunda inválida.
- Um duelo é considerado terminado quando um dos duelistas estiverem mortos, estiver incapacitado de se defender, ambos os duelistas concordam com o empate, um dos duelistas desiste.
- Não será aceito post’s com letras de cores inelegíveis.
- Caso seja escrito o poder errado, somente a pronúncia do feitiço terá saído deficiente, invalidando o ataque/defesa. Qualquer erro de ortografia é suficiente para ativar esta regra.
- O ataque que não for defendido, ou receber uma defesa deficiente ou inválida, acertará o alvo.
Quando há incapacidade de defesa:
- Poderes incendiários: Caso alguém tenha o corpo -inteiro ou parcialmente- em chamas, a pessoa deverá redigir uma postagem onde você se salva.
Caso não se salve nesse meio tempo, sofrerá uma queimadura de Quarto Grau (é o que denomina-se de carbonização, onde há perda total da estrutura).
- Ferimentos: Jogadores que recebem cortes profundos ainda pode duelar e se manter de pé por cinco horas.
A cada novo corte e/ou machucado, o tempo de sobriedade do duelista é reduzido em uma hora. No caso do tempo acabar e o bruxo não tiver se curado, ele desmaiará.
- Imobilizamentos: Após receber um poder que o deixa imobilizado, o servo fica imobilizado e, portanto, impossibilitado de postar por quatro minutos.
- Congelamento: O jogador que for congelado não poderá postar nada até ser reanimado. A reanimação é complexa pois os órgãos devem voltar a funcionar normalmente. Uma reanimação mal-sucedida pode levar o jogador à morte.
- Sufocamento: No caso de um dos duelistas perder o suprimento de ar em seus pulmões, seja qual for o motivo, ele terá cinco minutos para voltar a respirar. Caso contrário, desmaia sem oxigênio no cérebro, ficando vivo por mais três minutos.
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